Inverno Cultural UFSJ recebe propostas voluntárias

Publicada em 13/03/2017

Até 13 de abril, técnicos, professores, estudantes da UFSJ e profissionais da FAUF podem se inscrever na chamada interna de propostas voluntárias que integrarão o Inverno Cultural UFSJ. Os interessados podem apresentar oficinas, aulas abertas, palestras, contação de histórias, vídeos/documentários, exposições de Artes Visuais, espetáculos de Artes Cênicas, apresentações musicais, performances poéticas e lançamento de livros. Os projetos e programas de extensão também podem participar desta chamada interna.

A chamada visa abrir espaço para a comunidade interna, a qual não pode participar dos dois editais de concursos para atrações remuneradas do festival, conforme as restrições da Lei 8.666/93 (Artigo 9º, inciso III).

Para acessar o formulário de inscrição, clique aqui. Os critérios de avaliação incluem criatividade, originalidade e qualidade da proposta, adequação ao formato do evento e viabilidade técnica e orçamentária da proposta, considerando a reduzida demanda por infraestrutura e materiais. O resultado da seleção será divulgado dia 28 de abril no site www.invernocultural.com.br.

Inverno Cultural UFSJ 2017

O já tradicional Inverno Cultural será realizado este ano pela UFSJ e FAUF entre 22 e 30 de julho, em São João del-Rei. Este ano o evento traz como tema “Universidade, arte e resistência: a cultura pelo bem comum” e integra as comemorações dos 30 anos da UFSJ. As atividades acontecerão de forma descentralizada nas praças da Biquinha (Tijuco), Matozinhos e Senhor dos Montes, bem como no Centro, espaços culturais, museus e Campus Santo Antônio. A ideia é proporcionar um circuito de vivência pela e na cidade por meio da arte e cultura. O setor responsável pela realização do evento é a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex), que funciona das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30. Em caso de dúvidas, contactar (32) 3379-2510 ou o endereço acima.