Ligas Acadêmicas promovem Workshop Multidisciplinar de Doença Renal Crônica

Publicada em 22/03/2017 - Fonte: ASCOM

A Liga Acadêmica de Farmácia Clínica (LaFarc), em parceria com a Liga Acadêmica de Nefrologia (Pronefro) e o Pet–Saúde GRADUASUS, promovem, nos dias 4 e 5 de abril, o 1º Workshop Multidisciplinar de Doença Renal Crônica. O evento acontece no Auditório do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO) e tem como objetivo atualizar e aprimorar os conhecimentos técnicos de estudantes e profissionais no contexto do cuidado multidisciplinar do paciente portador de doença renal crônica.

O quadro de palestrantes será composto por professores da UFSJ e outros profissionais, tendo como principais temas abordados fisiopatologia da doença renal crônica, prevenção, terapias renais substitutivas, aspectos nutricionais e psicossociais na DRC e acompanhamento do farmacêutico no cuidado à pessoa com doença renal crônica.

As inscrições estão sendo feitas no hall de entrada do Bloco A, das 12h às 13h. O valor é de R$ 15 para alunos da graduação e R$ 30 para profissionais. As vagas são limitadas.