Progp promove ações de saúde e qualidade de vida

Publicada em 29/03/2017

Toda grande caminhada começa com um simples passo, e na manhã do último sábado, 25, a jornada foi na Fazenda do Pombal, onde aconteceu a “1ª Caminhada em Combate ao Sedentarismo e à Hipertensão Arterial”. A ação, promovida pela Pró-Reitoria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da UFSJ (Progp), é parte do projeto “Dia em Combate ao Sedentarismo e à Hipertensão Arterial”, desenvolvido pelo Núcleo de Promoção da Saúde e Qualidade de Vida.

O objetivo é estimular a adoção de hábitos de vida saudáveis, melhorando a saúde e a qualidade de vida dos servidores, e promover a integração entre os participantes. A Progp planeja uma série de ações nesse sentido. Na primeira caminhada, participaram 42 pessoas, que fizeram um percurso de cerca de 4,6 km. Na chegada, fizeram alongamento e relaxamento orientados, sendo oferecido, ainda, um lanche saudável ao término das atividades.

Nas próximas semanas estão previstas ações nos campi Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), Alto Paraopeba (CAP) e Sete Lagoas (CSL). Veja programação ao final deste texto.

Apoio

A Caminhada teve apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que disponibilizou a estrutura da Fazenda do Pombal; da Copasa, que forneceu copos de água para distribuição entre os participantes; e do 2º Pelotão de Corpo de Bombeiros Militar, sediado em São João del-Rei, que se colocou à disposição para atuar em caso de emergência. Na UFSJ, colaborou o Departamento de Ciências da Educação Física (DCEFS), em especial a técnica Telma Freitas e o professor Kléber Adão. Participaram do processo de elaboração e implantação dessa ação Camila Negreiros, Carlos Reinaldo Correa, Cláudia Paraopato, Geunice Scola, Mônica Mondaini, Raphaela Ribeiro, Suelly Chaves, Túlio Trevisan e Viviane Santana. A Progp agradece, também, aos participantes e demais envolvidos direta ou indiretamente nesta ação.

Próximas ações

Campus Centro Oeste Dona Lindu
Data: 4 de abril
Horário: 9h30 às 12h
INSCRIÇÃO ONLINE: de 20 a 30 de março de 2017
Mais informações e inscrição: clique aqui

Campus Alto Paraopeba
Data: 6 de abril
Horário: das 14h às 16h30
INSCRIÇÃO ONLINE: de 20 a 30 de março de 2017
Mais informações e inscrição: clique aqui

Campus Sete Lagoas
Data: 12 de abril
Horário: das 14h às 16h30
INSCRIÇÃO ONLINE: de 27 de março a 04 de abril de 2017
Mais informações e inscrição: clique aqui