Mostra Universitária de Audiovisual UFSJ começa nesta quarta, 29

Publicada em 29/03/2017

De quarta, 29, até o dia 31 de março, será realizada a primeira Mostra Universitária de Audiovisual da UFSJ (MUDA!). Com o objetivo de reunir a produção audiovisual de estudantes universitários de diferentes partes do país, a Mostra procura, por meio das cenas filmadas e projetadas, construir uma visão mais abrangente sobre a sociedade brasileira, propondo um encontro entre universidade e comunidade.

A abertura do evento terá a participação da documentarista Soraia Vilela falando sobre seu filme Outro Sertão, baseado em momentos do escritor Guimarães Rosa quando esteve na Alemanha. Além de palestras e exibição de curtas, a MUDA! também exibirá vídeo, editado por Rafael Senna, resultado da mostra fotográfica Transbordar, sobre pessoas LGBTTIs.

Já no encerramento, o videomaker Vinicius Reis apresenta documentário de sua autoria, realizado em parceria com Ana Letícia Vieira, e ambos conversam sobre o tema Audiovisuais Transgressores, desenvolvidos em disciplinas que estudam gênero e sexualidade no Programa de Pós-Graduação em Educação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

O festival acontece no Auditório do CTAN (dia 29) e no Auditório do Campus Santo Antônio (demais dias). Confira a programação na íntegra aqui.