UFSJ lança Programa de Desenvolvimento Acadêmico

Publicada em 29/03/2017

Com o objetivo de integrar ações de apoio socioeconômico ao incentivo à produção acadêmica, a UFSJ lança o Programa Institucional de Desenvolvimento Acadêmico (Pidac). O programa é uma iniciativa conjunta da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope) e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Proae), e tem por propósito contribuir para o pleno desenvolvimento dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica e garantir a permanência e conclusão dos estudantes na Educação Superior da UFSJ.

O Programa se divide em três editais (clique aqui) para seleção de professores orientadores e projetos: Desenvolvimento Acadêmico em Artes nas Ações Afirmativas; Desenvolvimento Acadêmico, Tecnológico e Inovação nas Ações Afirmativas; e Desenvolvimento Acadêmico nas Ações Afirmativas

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO EM ARTES NAS AÇÕES AFIRMATIVAS (PIDAC-Artes-Af/UFSJ):
Busca atender projetos de doutores ou mestres da UFSJ para orientarem alunos em projetos de iniciação científica na área de Artes. Serão distribuídas 15 bolsas para alunos que estejam regularmente matriculados nos cursos de graduação presenciais da Universidade e deferidos/contemplados nos Editais Pase, da Proae (002/2015/UFSJ/Proae, 001/2016/UFSJ/Proae, 002/2016/UFSJ/Proae e 001/2017/UFSJ/Proae).

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO, TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO NAS AÇÕES AFIRMATIVAS (PIDATI-Af/UFSJ), em associação com o PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO EM DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO – PIBITI/CNPq:
Tem como objetivo atender a projetos de doutores da UFSJ para orientarem alunos em projetos de iniciação tecnológica. Serão distribuídas 15 bolsas para alunos que estejam regularmente matriculados nos cursos de graduação presenciais da Universidade e deferidos/contemplados nos Editais Pase, da Proae, citados acima.

PROGRAMA INSTITUCIONAL DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO NAS AÇÕES AFIRMATIVAS (PIDAC-Af/UFSJ), em associação com o PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NAS AÇÕES AFIRMATIVAS – PIBIC-Af/CNPq
Objetiva atender a projetos de doutores da UFSJ para orientarem alunos em projetos de iniciação científica nas diversas áreas do conhecimento. Serão distribuídas 20 bolsas para alunos que estejam estar regularmente matriculados nos cursos de graduação presenciais da UFSJ e deferidos/contemplados nos Editais Pase, da Proae, citados acima.