FAUF e UFSJ divulgam resultado de editais externos do Inverno Cultural

Publicada em 03/04/2017

Nesta segunda-feira, 3, a FAUF e a UFSJ divulgam o resultado preliminar das propostas selecionadas por meio dos editais de Eventos e Oficinas para o Inverno Cultural UFSJ 2017. A programação do festival terá 92 atrações contratadas, as quais entram em cena de 22 e 30 de julho em São João del-Rei/MG. Dentre os projetos classificados, 39,14% são locais; 44,56% são regionais e os demais 16,3% são dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo. 83,7% das atrações selecionadas são de Minas Gerais.

Os nomes das atrações serão publicados após os artistas firmarem contratos com a FAUF. A divulgação do resultado final, com decisão relativa aos recursos enviados, será realizada no dia 13 de abril. O resultado pode ser conferido no site do Inverno Cultural e na página da FAUF. Inverno Cultural UFSJ 2017.

Neste ano, o festival propõe o fortalecimento das cenas artísticas locais e regionais. Outra novidade é a criação de ações permanentes de cultura, bem como a proximidade das comunidades e a descentralização das atividades. O propósito dessas intervenções é reforçar o viés extensionista do festival, realizando um diálogo entre a instituição e a comunidade.