Bate-papo com Marina, do Diabética Tipo Ruim

Publicada em 04/04/2017

Marina de Barros Collaço sempre foi apaixonada pelas palavras. Descobriu o diabetes tipo 1 aos 16 anos de idade e, desde então, sempre que pode, fala muito e abertamente sobre a sua doença. Usuária de bomba de insulina e adepta a todo tipo de tecnologia, ela é super antenada em todas as novidades do mercado. Hoje com 31 anos, é formada em Publicidade, ama fotografia e é autora do Blog Diabética Tipo Ruim. Dividindo seu tempo entre criar novos textos e contar suas experiências e descobertas com a doença na internet, Marina agora tem a oportunidade de vir para São João del-Rei.

A Associação dos Portadores de Diabetes de São João del-Rei (APD) e o projeto de extensão da UFSJ Doce Vida promovem, no dia 10 de abril, um bate-papo com Marina. O evento acontece na sala 2.48 (salão da Peteca) no Campus Dom Bosco, às 19h. Durante a roda de conversa, Marina vai contar sobre suas experiências com a doença, o controle e também o lado emocional que precisa ser falado e compreendido. Será um momento onde diabéticos poderão se abrir, trocar ideias, tirar dúvidas e também se divertir.

O bate-papo terá, ainda, um representante da Roche, que responderá perguntas e falará sobre as bombas de insulina. Será sorteado um leitor Libre - aquele aparelhinho que faz a leitura da glicose a partir de um sensor que fica no braço, sem ter que furar o dedo. Além disso, vai ser possível comprar produtos da lojinha da Marina, inclusive seu livro, para quem tiver interesse em adquirir.

Depois de tudo, nada melhor que um lanchinho para controlar a glicose e aproveitar o máximo desse evento. Será uma oportunidade única aos portadores de diabetes, familiares e interessados no assunto.