Abertas inscrições para o Prêmio de Pesquisa Básica Mares Guia

Publicada em 10/04/2017

O Governo de Minas Gerais, por meio da Fapemig e com o apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior lança mais uma edição do Prêmio de Pesquisa Básica “Marcos Luiz dos Mares Guia”. As inscrições foram abertas no dia 25 de março e seguem até 2 de junho. Neste ano, as categorias contempladas são “Instituição/Empresa” e “Empresa Jovem”.

O objetivo é premiar as instituições que tenham se destacado na condução de estudos e pesquisas básicas que, de alguma forma, contribuíram para o avanço do conhecimento científico e desenvolveram soluções para os problemas da humanidade. Também serão aceitas inovações que atendam as oportunidades do mercado e que gerem melhorias para a qualidade de vida no estado de Minas Gerais.

Na categoria “Instituição/Empresa”, será premiada a unidade (departamento, laboratório, núcleo, dentre outras) com atuação em C&T, ou a própria instituição/empresa, pública ou privada, que possua seu centro de P&D instalado na federação.

Já na categoria “Empresa Jovem”, podem se candidatar empresas com até cinco anos de instalação e que tenham faturamento anual máximo de R$ 3,6 milhões. Devem, ainda, ter se dedicado ao desenvolvimento de novos conhecimentos. Entram nessa categoria empresas incubadas, aceleradas, startups e spinoffs.

Inscrições

A ficha de inscrição e os materiais solicitados em edital devem ser encaminhados via Correios para o endereço: Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) - Prêmio de Pesquisa Básica “Marcos Luiz dos Mares Guia” - Av. José Cândido da Silveira, 1500, Bairro Horto, Belo Horizonte - MG - CEP 31035-536. Os documentos a serem enviados devem estar, obrigatoriamente, em mídia eletrônica (CD, DVD, pen-drive). Para conferir o edital e fazer o download da ficha de inscrição, acesse o site www.fapemig.br/pt-br/premio.