Abertas inscrições para intercâmbio Brasil/Colômbia

Publicada em 17/04/2017

A Assessoria para Assuntos Internacionais da UFSJ (Assin) publicou, no último dia 12, o Edital 2017/2 do Programa de Cooperação BRACOL. O programa oferece aos selecionados intercâmbio para universidades da Colômbia durante um semestre. Serão oferecidas duas vagas, sendo uma para Universidad Libre e uma para a Universidad Surcolombiana. As inscrições estão abertas até 24 de abril.

Os Programas de Cooperação, como o Bracol, têm como objetivo contribuir para a integração e o fortalecimento regional por meio da aproximação acadêmico-científica dos países envolvidos - neste caso, Brasil e Colômbia. A turma formada pelo Edital Bracol 2017/2 tem início previsto para o segundo semestre. Os alunos selecionados para o intercâmbio receberão auxílio mensal para moradia e alimentação.

Mais informações estão disponíveis na página dos programas de cooperação da UFSJ. Para participar da seleção do Bracol, os alunos devem estar matriculados nos seguintes cursos, conforme a opção de instituição de ensino:

Universidad Libre: Engenharia Industrial, Engenharia Mecânica, Engenharia de Sistemas, Administração de Empresas, Contabilidade, Filosofia, Pedagogia, Medicina e Enfermagem para Universidad Libre.

Universidad Surcolombiana: Comunicação Social – Jornalismo, Psicologia, Matemática, Física, Administração de Empresas, Contabilidade, Economia, Pedagogia, Educação Artística, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Software, Engenharia Civil, Medicina e Enfermagem.