Reaberto edital para eleição de membros da CPPD

Publicada em 19/04/2017

A Comissão Eleitoral da UFSJ comunica a reabertura do edital de eleição de membros para as duas vagas existentes para a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), instância de assessoramento superior da Reitoria, responsável pelo acompanhamento, supervisão da execução e proposição da política para o pessoal docente, estabelecida pelo Conselho Universitário. O edital, a ficha de inscrição e a ficha de desistência podem ser encontrados no site da Comissão Eleitoral, www.ufsj.edu.br/comissaoeleitoral/eleicoes.php. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo email comissaoeleitoral@ufsj.edu.br

São competências da CPPD: dimensionamento da alocação de vagas docentes nas unidades universitárias; contratação e admissão de docentes efetivos e substitutos; alteração de regime de trabalho docente; avaliação do desempenho para fins de progressão e promoção funcional; solicitação de afastamento de docentes para aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado; liberação de docentes para programa de cooperação com outras instituições universitárias ou não; solicitação e execução de atividades esporádicas para docentes em regime de dedicação exclusiva; outros assuntos que o Consu atribuir.

O mandato dos membros da CPPD é de dois anos, sendo permitidas reconduções. As reuniões ocorrem uma uma vez por mês, segundo o calendário e o horário previamente aprovados pela Comissão e, extraordinariamente, sempre que houver necessidade. As reuniões obedecem à seguinte ordem de trabalho: informes e expedientes; ordem do dia. O primeiro item destina-se a comunicações, leitura de documentos recebidos ou expedidos e ao atendimento de pedidos de informação. A ordem do dia compreende a leitura, discussão e a votação das seguintes matérias: pareceres e relatórios; propostas ou requerimentos; apreciação dos demais assuntos constantes da pauta.