“Lendo, vendo e ouvindo o passado”: simpósio acontece no Dom Bosco e em Tiradentes

Publicada em 20/04/2017 - Fonte: ASCOM

De 25 a 28 de Abril o campus Dom Bosco e o Centro Cultural Yves Alves, em Tiradentes, recebem o VII Simpósio lendo, vendo e ouvindo o passado: entre aporias, dilemas, paradoxos e labirintos. Pesquisadores de diversas partes do mundo discutirão a variedade de significados desses quatro termos incorporados à linguagem e às relações cotidianas interpessoais, baseando-se em conceitos das obras de autores como Cláudio Manuel da Costa e Victor Hugo.

Dentre os convidados, Sergio Alcides, Jacyntho Lins Brandão e Maria Cecília Miranda Coelho, da UFMG; Christian Werner, da USP; Dana Munteanu, da Ohio State University, Estados Unidos; e Yiannis Petropoulos, da Democritus University of Thrace, Grécia.

O Simpósio é organizado pela Universidade Federal de Minas Gerais em parceria com a Universidade Federal de São João del-Rei. A programação completa e mais informações podem ser encontradas no site www.letras.ufmg.br/labirintos

Mostra de vídeos

Já estão acontecendo exibições de filmes no Centro Cultural Yves Alves, em Tiradentes. Na quarta, 19, foi exibido O Labirinto do Fauno, e nesta quinta, 20, às 16h, é a vez de Profanação. A entrada é gratuita.