Campus Dom Bosco agora tem RU

Publicada em 24/04/2017

Mais de 300 pessoas, especialmente alunos e servidores, almoçaram no primeiro dia de funcionamento do restaurante

O Restaurante Universitário do Dom Bosco começou a servir refeições hoje, 24, e a comunidade esteve presente. Com capacidade para 120 pessoas acomodadas sentadas, o restaurante recebeu aproximadamente 350 pessoas durante o horário de almoço de hoje, dia 24. Alunos e servidores desfrutaram da refeição, que, nesta segunda-feira, oferecia estrogonofe de frango ou vegetariano, arroz, feijão e salada.

O diretor da Divisão de Assistência e Ações Afirmativas (DIAAF) da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, José Ricardo Braga, ficou contente com o que viu. “Os alunos gostaram muito do tempero do novo RU”. José Ricardo explica que o novo restaurante tem grande impacto para os estudantes de graduação que moram próximos ao Campus Dom Bosco, já que o deslocamento para almoçar ou jantar agora se torna menos dispendioso - anteriormente, o único RU em São João del-Rei era o do CTAN.

O funcionamento do Restaurante Universitário do Dom Bosco vai das 11h às 13h30 e das 17h30 às 19h30, de segunda a sexta. O preço da refeição é de R$ 2,75 para alunos da UFSJ e R$ 8,50 para demais usuários.

Novos restaurantes

O processo para viabilizar o RU do Dom Bosco demorou aproximadamente oito meses. Atualmente, apenas o Campus Santo Antônio (CSA) não possui um restaurante universitário, situação que está prestes a mudar. “Nós já entramos com o projeto para o restaurante do CSA e a previsão é de que tudo saia ainda este ano.”, afirma José Ricardo.

Saiba mais sobre os restaurantes da UFSJ: www.ufsj.edu.br/proae/restaurantes.php