Medalha Tancredo Neves: emoção nos 30 anos da UFSJ

Publicada em 24/04/2017

Na última quinta-feira, 20 de abril, a entrega da tradicional Medalha Tancredo Neves emocionou os presentes no Teatro Municipal de São João del-Rei. A comenda foi entregue aos ex-reitores e vice-reitores da instituição, que relembraram a história da Universidade Federal de São João del-Rei, desde sua criação, ainda como Funrei, passando pela transformação em universidade e culminando na sua recente expansão.

A satisfação do reencontro de amigos e companheiros de trabalho fez lembrar que as lutas para a construção da instituição são travadas por pessoas, como frisou o atual vice-reitor da UFSJ, Marcelo Andrade.

Na mesma linha o reitor da UFSJ, Sérgio da Gama Cerqueira, afirmou que "não faltam boas histórias na história da nossa UFSJ". História vivida e construída por todos, discentes, docentes e técnicos.

A noite terminou com apresentações musicais de estudantes do curso de Música da UFSJ, reforçando ainda mais o clima de emoção que deu o tom da solenidade de celebração dos 30 anos.

Confira a lista dos agraciados com a Medalha Tancredo Neves:

Prof. João Bosco de Castro Teixeira;

Profa. Magda Mara Assis;

Prof. José Raimundo Faccion;

Prof. Frederico Ozanan Neves;

Prof. Mario Neto Borges;

Profa. Maria do Carmo Narciso Silva Gonçalves;

Prof. Helvécio Reis;

Profa. Valéria Kemp;

Prof. Sérgio Augusto Araújo da Gama Cerqueira.