Celebração e esportes caminharam juntos na Corrida UFSJ

Publicada em 25/04/2017

Neste ano de 2017 a Corrida UFSJ tomou proporções ainda maiores que nas edições anteriores. Foram disponibilizadas 600 vagas para corredores acima de 18 anos, superando as 400 vagas de 2016. No domingo, 23, desde 7h30, atletas e interessados pela prática da corrida se concentraram no Campus Tancredo de Almeida Neves (CTAN) para a prova, que começou às 8h. Os corredores foram até o centro de São João del-Rei e retornaram ao CTAN, totalizando dez quilômetros de corrida.

Glenison Gilbert De Carvalho foi o primeiro competidor a cruzar a linha de chegada, com o tempo de 31min17seg02, seguido por Eberth Silva, Anderson Lucas De Souza, Reginaldo José Da Silva e Isaac Flor Alan. Enquanto isso, representando as mulheres, Amanda Oliveira subiu ao lugar mais alto pódio, com o tempo de 38min35seg85, seguida por Erika Maria José Vieira, Aline Barbosa Dos Santos, Fabricia Martins Amaral e Helsinara Piassi.

Ao todo, foram três categorias adultas, sendo cada uma delas duplicada em feminino e masculino, além da classificação por faixa etária. O resultado completo você pode conferir acessando ao link http://www.ufsj.edu.br/corridaufsj/resultado.php. Todos os corredores levaram para casa uma medalha de participação, e os destaques de cada categoria receberam premiações especiais.

A criançada também marcou presença. Os competidores mirins se divertiram ao correr na pista do próprio Campus. A premiação infantil foi entregue de acordo com as categorias em que foram inscritos.