Abertas inscrições para Concurso de Poesias da UFSJ

Publicada em 26/04/2017 - Fonte: ASCOM

Já estão abertas as inscrições para o 17º Concurso de Poesias da UFSJ. Podem se inscrever pessoas físicas, nacionais ou estrangeiras, maiores de 15 anos de idade. Os 30 poemas vencedores serão publicados em um livro lançado durante o Inverno Cultural UFSJ 2017, evento que ocorre entre os dias 22 e 30 de julho em São João del-Rei. Os três primeiros lugares recebem ainda premiação em dinheiro, que vai de R$ 800 a R$ 1,5 mil.

As propostas são analisadas pela Comissão de Seleção, composta por professores da UFSJ e convidados da comunidade externa. A avaliação é realizada a partir de critérios que consideram o tratamento redacional, o uso de recursos poéticos, a originalidade e criatividade do texto.

O prazo de envio das propostas termina dia 12 de maio. Já o resultado final será divulgado no site www.ufsj.edu.br/centrocultural até o dia 15 de julho. Interessados devem acessar o site do Concurso de Poesias para consultar edital e ficha de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários pelo telefone (32) 3379-2510, ou ainda pelo e-mail do evento: invernocultural@ufsj.edu.br

O concurso

Desde 2000, a Universidade Federal de São João del-Rei promove o concurso, reunindo um número cada vez maior de escritores a cada edição. A cerimônia de premiação é uma das atrações do Inverno Cultural, que reúne um grande público e atividades artístico-culturais promovidas pela UFSJ.

O Concurso de Poesias da UFSJ é uma oportunidade para que poetas consagrados ou anônimos, profissionais ou diletantes, iniciantes ou veteranos possam expressar sua arte literária e ter a chance de concorrer para ter seu poema publicado em um livro editado e impresso pelo Setor Gráfico da UFSJ.