Semana de Integração Tecnológica

Publicada em 27/04/2017

Décima edição do evento debate manejo do solo e da água

A Semana de Integração Tecnológica (SIT) de 2017 traz como tema o “Manejo do solo e da água para a redução de riscos e aumento da rentabilidade”. A SIT será realizada entre os dias 22 e 26 de maio, em três locais: na Embrapa Milho e Sorgo, Sete Lagoas; na Epamig Centro-Oeste, em Prudente de Morais; e no Campus Sete Lagoas da Universidade Federal de São João del-Rei.

Ao longo da semana, serão realizadas palestras, stands, seminários e um total de 33 cursos e minicursos. As temáticas são diversificadas, abordando o manuseio de máquinas agrícolas, controle biológico de pragas, utilização dos grãos, os diferentes sistemas de produção agrícola, agroflorestais, dentre outros.

O evento tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento regional, integrar os vários setores que compõem o segmento agropecuário regional e promover o diálogo e a troca de experiências entre produtores rurais, pesquisadores, técnicos em extensão rural, universidades, empresas privadas e lideranças do setor.

Somando mais de 15 mil participantes em sua história, a SIT é promovida pela Universidade Federal de São João del-Rei, Embrapa Milho e Sorgo, Emater-MG e Epamig.

Inscrições

O período de inscrições segue até 17 de maio. Para se inscrever, basta clicar no link da atividade desejada na aba “programação”, no site http://sit.cnpms.embrapa.br/. O valor por curso é de R$ 50 e o pagamento deve ser efetuado em até dois dias após a emissão do boleto bancário, que é gerado ao fim da inscrição. Cabe lembrar que os seminários são gratuitos e estudantes pagam metade do valor.