CTAN recebe evento sobre a mulher no agronegócio

Publicada em 02/05/2017

No dia 10 de maio a Cooperativa Central dos Produtores Rurais de Minas Gerais (CCPR Leite) - Itambé promoverá, no Campus Tancredo Neves (CTAN/UFSJ), a segunda edição do evento "Mulheres do Leite". A iniciativa tem como proposta promover com as alunas do curso de Zootecnia e produtoras da região um bate-papo sobre as possibilidades oferecidas pelo mercado de trabalho, gestão, oportunidades e desafios da produção de leite.

O evento terá na programação o painel "O mercado de trabalho para a mulher no agronegócio", com a participação da médica veterinária Fabíola Meirelles, supervisora de Projetos e Qualidade da CCPR - Itambé na região de Lavras; da zootecnista Janaína Martuscello, professora da UFSJ; da zootecnista Renata Reis, professora e coordenadora do curso de Zootecnia da UFSJ; Larissa Moreira, supervisora de Posto de Recepção da CCPR - Itambé; da produtora Geralda Helena Sabino de Rezende; e da empresária Mariana Resende, representante do queijo artesanal Catauá.

Outro destaque da programação é a palestra "De veterinária a empreendedora", que será apresentada pela médica veterinária Ana Paula Mengatti Lara, que atuou como gerente nacional de vendas em grandes empresas da área, é sócia de uma revista sobre o tema e do movimento #bebamaisleite.

O "Mulheres do Leite" será realizado no Auditório da Biblioteca do Campus Tancredo Neves (CTAN), às 18h. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail centroacademicazoo@gmail.com. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 99168-4283.

Mulheres do Leite

A participação ativa das mulheres em diferentes áreas do mercado é hoje uma realidade, e no agronegócio não é diferente. As conquistas femininas no campo são notáveis e abrangem parcelas cada vez maiores de um setor com atuação ainda predominantemente masculina. Acompanhando este crescimento e por acreditar no poder da mulher, a CCPR - Itambé criou o projeto Mulheres do Leite, que tem por objetivo promover o compartilhamento de conhecimentos sobre o agronegócio a partir da perspectiva feminina.

A primeira edição do evento foi realizada em março, na Universidade Federal de Viçosa (UFV) e reuniu 200 pessoas. A idealizadora do projeto é a zootecnista Tatiane Stela Pizzol, coordenadora de Projetos Agropecuários da CCPR - Itambé. Ela conta que, há dez anos, quando começou a trabalhar na CCPR, era a única técnica de campo da equipe. “De lá para cá, muita coisa mudou. Venho observando o crescimento das mulheres na CCPR Leite e posso afirmar que foram muitos os ganhos trazidos por elas, tanto em relação à abordagem com os produtores quanto em organização, persistência e criatividade para lidar e solucionar problemas no meio rural”, avalia.

com informações da CCPR - Itambé