Congresso debate morte e luto no campo da saúde

Publicada em 03/05/2017

Nos dias 9 e 10 de maio, acadêmicos do curso de Medicina do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO) da UFSJ promovem o I Congresso Multidisciplinar de Saúde (I Comusa). O evento, que acontece no Auditório do campus, traz como tema “Morte: uma realidade inexorável na assistência à saúde”.

O congresso terá, em sua programação, palestras, mesas-redondas e apresentações orais sobre as temáticas morte, luto, cuidados paliativos, doenças terminais e medicina legal. Diversos profissionais da área, dentre eles psiquiatra, oncologista, legista, psicólogo e enfermeiro, irão compartilhar experiências e interagir com os participantes.

A necessidade de abordar a morte no campo da saúde surge a partir da dificuldade que a sociedade tem para encarar a perda como um processo natural. Entretanto, profissionais da saúde lidam com essa realidade diariamente, daí a importância de debater e aprofundar conhecimentos na área.

Inscrições

As inscrições para o I Comusa podem ser feitas de segunda a sexta, de 12h a 13h, no hall do bloco A do CCO. O valor do credenciamento é de R$ 15 e o pagamento deve ser efetuado por depósito. Aqueles que não são alunos da instituição devem entrar em contato, via whatsapp ou facebook, com a comissão organizadora do evento. A conta para depósito e os contatos dos organizadores estão disponíveis neste link: http://congressomultidisc.wixsite.com/comusa/inscricao. Ao final do evento, os participantes receberão certificado de 12 horas. Para conferir a programação completa, acesse o site ou o facebook.