Abertas inscrições para seleção de intercâmbio na Espanha

Publicada em 04/05/2017

A Assessoria para Assuntos Internacionais da UFSJ (Assin) publicou, no último dia 2, edital de seleção de candidatos para o Programa Para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina, por dois meses, na Fundación Botín, na Espanha. Os selecionados terão os seguintes benefícios: passagens aéreas, translado no país de destino, moradia, alimentação, seguro saúde e ensino. As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de maio pela página da Assin por meio de formulário eletrônico.

A instituição aceita alunos de qualquer área de formação, desde que possuam desempenho acadêmico brilhante (maior ou igual a 9) e proficiência em inglês. O intercâmbio está previsto para o segundo semestre, com início no dia 4 de outubro e fim no dia 22 de novembro. Mais informações no edital (clique aqui).

O Programa Para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento da região por meio da criação de uma rede de servidores públicos com alta capacitação e verdadeiro compromisso com o interesse geral. Reforça, também, a ideia de que a existência de um setor público sólido é condição essencial para que as sociedades desfrutem de desenvolvimento social, econômico e cultural consolidado ao longo do tempo.