Fórum de Planejamento Estratégico em Ouro Branco aborda desenvolvimento econômico sustentável

Publicada em 09/05/2017 - Fonte: ASCOM

Começou na segunda-feira, 8 de maio, em Ouro Branco, a 3ª Rodada do Fórum de Planejamento Estratégico Municipal com foco no Desenvolvimento Sustentável. O evento tem a participação de representantes da Central de Empresas Juniores da UFSJ (Cenje), da Equip Consultoria em Processos Químicos, empresa júnior do curso de Engenharia Química da UFSJ, e da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários do Campus Alto Paraopeba da UFSJ (Proex/CAP).

O objetivo do fórum é refletir sobre o cenário da cidade em 2037 e estimular discussão sobre as dinâmicas de planejamento para a cidade nas próximas décadas, elaborando e repassando documento aos munícipes. O vice-prefeito Celso Vaz mencionou a importância da vinda das instituições de ensino, que transformaram a economia, inaugurando uma nova era de desenvolvimento na cidade - o "ciclo universitário". Celso complementou, ainda, que "é louvavél o interesse dos alunos da UFSJ em estreitar a parceria com o poder público, uma aliança indispensável para o crescimento de toda a região".

O evento, que termina nesta terça, 9, é organizado pela Prefeitura de Ouro Branco, através do setor de Indústria, Comércio e Turismo Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável em parceria com o Sebrae, a Agência de Desenvolvimento de Ouro Branco (Adeob) e a Associação Comercial de Ouro Branco (Aceob). Estão participando do Fórum, além da UFSJ, o IFMG/Ouro Branco e diversas instituições educacionais, comerciais e industriais do município.

O próximo Fórum está previsto para 29 de maio, com o levantamento de ações estratégicas para a cidade de Ouro Branco até 2037.