Só Risos para as mães

Publicada em 12/05/2017

A Trupe Só Risos, projeto de extensão da Universidade Federal de São João del-Rei, promoveu na quarta-feira, 11, intervenção em comemoração ao Dia das Mães. Os universitários se juntaram à Comemoração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para as mães, que proporcionaram conhecimento e entretenimento para as mães atendidas pelo Cras.

Como parte da intervenção, foi apresentada uma peça sobre o cotidiano, denominada “Os tipos das mães”, uma reflexão sobre a importância de “ser mãe”. Cerca de 80 pessoas estiveram presentes, inclusive autoridades como a secretária de Educação de Ouro Branco, Kátia Stelasmares Furtado Gomes, alunos da Casa de Música, do Coral Mirim do CRAS e as mães convidadas.

A Trupe Só Risos entregou parte dos donativos (alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e de limpeza) arrecadados na Semana da Acolhida 2017/01 pelos Calouros. O transporte para o evento foi disponibilizado pela UFSJ, a partir de iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex). Maurineia Ferreira, responsável pela PROEX/CAP, demontrou satisfação de participar e parabenizou os envolvidos: "Foi muito gratificante ver os estudantes se doando por uma causa tão nobre e emergencial: fazer o bem ao próximo".

Com três anos de atuação, a Trupe Só Risos tem em sua equipe cerca de 60 pessoas. Hoje o projeto de extensão é coordenado pelo professor Marconi Arruda. Sem fins lucrativos, o grupo já atendeu mais de mil pessoas e mais de 20 instituições em Ouro Branco e região - e eles continuam aceitando convites! A Trupe é organizada atualmente em cinco famílias que realizam trabalhos na cidade desde palhaçoterapia nos hospitais até ensino de ciência e música nas escolhas.