Corredor Cultural promove show na praça do Carmo

Publicada em 18/05/2017

Nesta sexta feira, dia 19 de maio, às 22h, a banda Gastos Operários se apresenta na Praça Carlos Gomes, no Largo do Carmo em São João del-Rei. O show é uma das atrações promovidas pelo Projeto Corredor Cultural Forproex Sudeste pela UFSJ.

A banda é formada por alunos da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e explora sonoridades por meio de saxofones, trompete, contrabaixo, guitarra, bateria, violão e também voz. O repertório gira em torno de MPB, black music e reggae.

Antes da apresentação da banda, o público confere o show do grupo são-joanense Corda e Caçamba, que toca às 20h.

Corredor Cultural Forproex Sudeste

A iniciativa é do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas da Região Sudeste (Forproex Sudeste), financiado pelo Ministério da Cultura (Minc) com o objetivo de promover o intercâmbio de atividades culturais entre diversas instituições de ensino superior. Uma série de eventos garante a circulação dos diversos fazeres artístico-culturais produzidos nas instituições de ensino superior públicas, distribuídas em cerca de setenta diferentes cidades nos quatro estados da Região: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. As ações culturais são pensadas inicialmente a partir de diferentes manifestações: mostras e exposições, cursos e oficinas, música e artes da cena.