Atletas da UFSJ estão de passagem marcada para o 5º Engenharíadas

Publicada em 19/05/2017

A Atlética do Campus Alto Paraopeba está em fase de preparação para os Jogos Universitários dos Estudantes de Engenharia de Minas Gerais, evento de desportos universitários que acontece anualmente no feriado de Corpus Christi. Neste ano, os jogos acontecem entre 15 e 18 de junho na cidade de Passos (MG).

O Engenharíadas Mineiro, como é conhecido, é o evento mais importante do qual a Atlética CAP participa. No ano passado, em Jogos realizados em Ipatinga, 101 participantes representaram o Alto Paraopeba e a UFSJ nas mais diversas modalidades - no total, foram cerca de 4,5 mil universitários de 24 atléticas diferentes. Em 2017, os esportistas da UFSJ participam em diversas modalidades: atletismo, natação, tênis de mesa, tênis de campo, peteca, handebol, futsal, futebol, vôlei, xadrez, jiu-jitsu e judô, todas modalidades nas categorias feminina e masculina - exceto futebol, que só é realizada na categoria masculina.

A Atlética CAP UFSJ convida os estudantes de qualquer Engenharia ou Arquitetura da universidade para participarem. Os alunos dos demais cursos estão convidados para a torcida. Dúvidas podem ser tiradas na página da Atlética no Facebook: www.facebook.com/acap.ufsj

Zangada

A Atlética CAP UFSJ, também apelidada de Zangada, é um órgão sem fins lucrativos e único legítimo a representar os alunos de graduação do Campus Alto Paraopeba.O objetivo social é a promoção esportiva no meio universitário através de treinamentos, torneios, participação em eventos esportivos locais, estaduais e nacionais, além do fomento de ações sociais e culturais vinculadas ao esporte.

Além do Engenharíadas Mineiro, a Zangada participa dos Jogos Mineiros Universitários junto com a Associação Atlética Acadêmica UFSJ, e da Copa Real, torneio quadrangular entre UFSJ, UFOP, IFMG-Congonhas e Newton, que na edição de 2017 terá mais atléticas convidadas. A Atlética CAP também organiza o Torneio Republicano, campeonato esportivo que está em sua sétima edição e reúne 16 repúblicas de Ouro Branco.

A Zangada promove treinamentos semanais em diversas modalidades esportivas, como vôlei masculino e feminino, futsal feminino, basquete feminino e masculino, handebol masculino e feminino, dentre outras. Universitários interessados em praticar esportes podem contactar a Zangada.