Semana de Integração Tecnológica terá 1ª Feira Agroecológica

Publicada em 23/05/2017

Nesta quinta-feira, 25, será promovida a primeira Feira Agroecológica, como parte da programação da 10ª Semana de Integração Tecnológica (SIT). A feira tem participação dos agricultores da Horta Comunitária Vabapuçu, e acontece no período de 9h a 12h, na Embrapa Milho e Sorgo, localizada na Rodovia 424, zona rural de Sete Lagoas.

Pela primeira vez, a feira acontece no SIT, oferecendo ao público uma gama de frutas e verduras oriundas da agricultura familiar. O objetivo é fortalecer a economia solidária dos produtos hortícolas, cultivados por agricultores urbanos e rurais de Sete Lagoas. A feira visa, ainda, ampliar espaços de comercialização de produtos da agricultura familiar e agroecológica.

A partir do dia 6 de junho, a feira seguirá em funcionamento semanal, todas as terças-feiras, das 11h às 14h, no Campus Sete Lagoas (CSL), da UFSJ. Os stands serão montados ao lado da cantina do Campus. A Feira Agroecológica é uma iniciativa do Grupo Guayi de Agroecologia, projeto da Universidade que trabalha na cultivação de sementes saudáveis.

Semana de Integração Tecnológica

Em 2017, a Semana de Integração Tecnológica chega a sua décima edição. A temática central do evento é “Manejo do solo e da água para a redução de riscos e aumento da rentabilidade”. Por meio de diversos mini-cursos, palestras e seminários, a SIT objetiva contribuir para o desenvolvimento regional e integrar os vários setores que compõem o segmento agropecuário. A 10ª Semana de Integração Tecnológica teve início na última segunda-feira, 22, e segue até esta sexta-feira, dia 26. Clique aqui e confira outras informações sobre o evento.