Cerâmica é linguagem

Publicada em 25/05/2017

A partir desta quinta-feira, 25 de maio, quem passar pelo Centro Cultural UFSJ pode conferir a exposição “Cerâmica é linguagem”, que marca o fim da graduação de estudantes do curso de Artes Aplicadas. A abertura da exposição está programada para 20h.

A mostra é um espaço onde os alunos podem levar a público obras que desenvolveram a partir da cerâmica. Neste ano, as artistas Érica Flausino, Lúcia Campos, Maria Clara Costa e Simone Orsetti trazem trabalhos dissonantes que refletem o estilo de cada uma.

O professor de Artes Aplicadas da UFSJ, Kleber Silva, enfatiza que “a exposição abre caminho para a valorização da beleza de cada trabalho, dentro das linhas que cada um escolhe trabalhar, como por exemplo a modelagem ou a queima”.

“Cerâmica é linguagem” fica aberta para visitação até 9 de julho, sempre das 8h às 20h, na Praça Dr. Augusto das Chagas Viegas, Largo do Carmo em São João del-Rei.