Feira Agroecológica será lançada na Semana do Meio Ambiente

Publicada em 31/05/2017

A data não poderia ser mais adequada: na mesma semana em que celebramos o meio ambiente e os alimentos orgânicos, será lançada a Feira Agroecológica (Semente Boa) da UFSJ, no Campus Sete Lagoas. A primeira edição da feira acontece no dia 6 de junho, e se repetirá semanalmente, sempre às terças-feiras, das 11h às 14h.

O objetivo é que a feira ocupe um espaço para partilha de saberes, culturas, sabores, músicas e amizades. A organização é do projeto CVT Guayi Agroecologia do Campus Sete Lagoas da UFSJ. Veja aqui onde serão montados os stands e quem são os parceiros da UFSJ nessa iniciativa.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado em 5 de junho. Durante a semana que envolve essa data, e expandindo para todo o mês de junho, diversos projetos da Universidade Federal de São João del-Rei promovem ações de cunho ambiental. Acompanhe nos veículos oficiais da UFSJ (site de notícias, facebook e TV UFSJ) mais informações sobre a Semana.

Guayi

Guayi significa, em tupi-guarani, “semente boa”. O Grupo Guayi de Agroecologia da UFSJ busca a participação direta da sociedade para ganhos na qualificação de agricultores e técnicos comprometidos com sua filosofia, que dá suporte à agricultura familiar e comunitária, potencializando o desenvolvimento da agroecologia por meio da formação de profissionais engajados na cultura de uma agricultura sustentável, ecologicamente correta, base para uma economia de caráter solidário.