Abertas inscrições para programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander

Publicada em 02/06/2017

Pensando em fazer intercâmbio? Fique atento a esta oportunidade: estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander, edição 2017. Esta é a sétima edição do Programa, criado em 2011 com o objetivo de promover intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades de dez países da região da Ibero-América, entre eles Brasil e Espanha.

A UFSJ é uma das 125 universidades de todo o país a participar do programa, tendo direito a uma bolsa para a Universidad de Valladolid, na Espanha. Para se inscrever, os alunos devem efetivar a inscrição online, acessando o portal Santander Universidades até o dia 9 de junho. Além disso, o candidato deve, até o dia 12 de junho, preencher o formulário eletrônico de inscrição na página da Assin.

A bolsa de estudo tem valor equivalente a 3 mil euros e é destinada a despesas como transporte, alimentação e estadia no país escolhido. Em alguns destinos, a hospedagem é nos próprios dormitórios universitários da instituição anfitriã. O curso realizado pelo aluno selecionado é resultado de um acordo bilateral entre as universidades de origem e de destino. Assim, os alunos ingressarão em turmas regulares da universidade no mesmo curso que realizam na UFSJ ou em um curso afim.

No edital, você pode conferir se seu curso é um dos contemplados pela bolsa. Em caso de dúvidas, é só contatar a assessoria, pela página do Facebook (bate-papo), telefone (32-3379-2391) ou e-mail (assin.intercambio@ufsj.edu.br).