FQMAT abre inscrições para bolsa de pós-doutorado

Publicada em 05/06/2017 - Fonte: ASCOM

Encerram-se nesta sexta, 9, as inscrições para o processo seletivo de bolsista de pós-doutorado do Programa de Pós-Graduação em Física e Química de Materiais (FQMAT) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Será disponibilizada uma vaga de bolsista de Pós-Doutorado, concedida pelo Programa Nacional de Pós-Doutoramento (PNPD/Capes).

Candidatos interessados devem enviar a documentação prevista no edital (veja aqui) por e-mail à coordenação do FQMAT da UFSJ (fqmat@ufsj.edu.br) ou entregar documentação impressa na secretaria do Programa, localizada na sala A. 2-19 no Bloco A do Departamento de Ciências Naturais (DCNAT), Campus Dom Bosco. A homologação da inscrição será comunicada aos candidatos via e-mail ou entregue pessoalmente no momento da entrega dos documentos impressos.

A bolsa têm valor de R$ 4,1 mil e o período de duração será de 12 meses. Para se candidatar, é necessário ter título de doutor em Química, Física ou áreas correlatas, conhecimentos sólidos em redação científica de projetos e artigos, e disponibilidade para dedicar-se integralmente às atividades do projeto de Pesquisa e docência na UFSJ, se for o caso. O candidato deve não ser beneficiário de outra bolsa de qualquer natureza, nem ter vínculo empregatício (celetista ou estatutário), bem como aposentadoria ou situação equiparada.

O resultado final da seleção será divulgado no site do FQMAT até o dia 12 de junho. A Secretaria informará, oportunamente, aos candidatos selecionados os documentos e formulários necessários para a implementação da bolsa.

Interessados podem tirar demais dúvidas sobre o processo seletivo pelo e-mail fqmat@ufsj.edu.br.