Paisagem-memória, fotografia e ideologia espacial na América Latina

Publicada em 05/06/2017 - Fonte: ASCOM

O professor da Universidade de Brasília (UnB) Everaldo Costa ministra a palestra "Paisagem-memória, fotografia e ideologia espacial na América Latina" nesta terça-feira, 6 de junho, às 19h, no Auditório do Campus Tancredo Neves (CTAN). A entrada é gratuita.

Everaldo é professor no Departamento de Geografia da Universidade de Brasília (UnB). Doutor, mestre e graduado em Geografia pela Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), o docente tem pós-doutorado no Programa de Integração da América Latina da USP, com estância na Universidad Nacional Autónoma de México (Unam). Atua em Geografia Urbana e Teoria e Métodos em Geografia, nos temas "urbanização e patrimonialização"; "colonialidade e patrimônio-territorial na América Latina"; "métodos filosóficos e teoria em Geografia". Integrou Comissão do Ministério da Educação MEC para Avaliação do Ensino Superior no Brasil. Esteve como professor convidado em universidades do Peru, México, Cuba, Costa Rica e Panamá.