Sisu UFSJ 2017/2: divulgada primeira chamada

Publicada em 06/06/2017

Candidatos relacionados devem fazer sua matrícula a partir de 9 de junho

A Comissão Permanente de Vestibular da UFSJ (Copeve) divulgou na segunda-feira, 5 de junho, a relação de selecionados na primeira chamada (Chamada Regular) do Sisu 2017/2 da Universidade (veja aqui). Convocados devem efetuar a pré-matrícula on-line a partir do dia 9 de junho. O prazo vai até 13 de junho, e a data limite para postagem da documentação exigida via correios é 14 do mesmo mês.

O link para pré-matrícula (preenchimento da Ficha de Cadastro Eletrônica), a relação de documentos (inclusive para os candidatos das Ações Afirmativas que precisam comprovar renda familiar e deficiência, conforme o caso), orientações e cronograma estão disponíveis no site do Sisu UFSJ (clique aqui). Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato com a Divisão de Acompanhamento e Controle Acadêmico da UFSJ (Dicon).

A Copeve/UFSJ alerta que, até o dia 19 de junho, o candidato que não foi classificado na 1ª Chamada (Chamada Regular) deverá manifestar interesse para participar da lista de espera no site do Sisu (http://sisu.mec.gov.br/) para as próximas chamadas. A lista de espera é gerada somente pela primeira opção do candidato, não tendo como alterar a opção de curso nesta etapa. Feita a manifestação para participar da lista de espera, o candidato deverá ficar atento ao link www.ufsj.edu.br/vestibular/sisu_20172.php para não perder o prazo das chamadas e matrículas posteriores, conforme cronograma publicado pela UFSJ.

Sisu UFSJ

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), possui duas edições anuais que acontecem no início de cada semestre letivo. O processo seletivo possui uma única etapa em que o candidato escolhe duas opções de curso dentre as instituições participantes e indica se deseja concorrer às vagas destinadas para ampla concorrência ou para as políticas afirmativas.

Com a extinção do vestibular na UFSJ, o Sisu é a principal forma de ingresso nos cursos oferecidos pela instituição. No total, são 910 vagas para o segundo semestre nos seis campi da UFSJ. O Sisu utiliza a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) como critério de avaliação.