UFSJazz BigBand encerra Congresso de performance musical

Publicada em 07/06/2017

O Teatro Municipal de São João del-Rei é palco de apresentação da UFSJazz BigBand no último dia do Performa 17 e do V Congresso da Associação Brasileira de Performance Musical. O espetáculo acontece nesta quinta-feira, 8 de junho, às 17h15, e traz para o público o formato das tradicionais Big Bands.

Fundada em 2015, a UFSJazz Big Band tem como objetivo proporcionar aos participantes a vivência da prática de conjunto, em música popular, no formato de grandes grupos. Esse tipo de formação tem como característica principal a grande flexibilidade em relação ao repertório, permitindo a expressão musical em diversas linguagens e estilos da música popular estrangeira e brasileira.

Saiba mais sobre o grupo na fanpage www.facebook.com/UFSJazz, ou no site bigbandufsjazz.wixsite.com/ufsjazz.

V Congresso da Abrapem e Performa 17

O V Congresso da Associação Brasileira de Performance Musical (Abrapem) e o Performa 17 começou na segunda, 5 de junho. Durante os dias, pesquisadores, professores, musicistas e estudantes de diversas partes do país estão participando de palestras, mesas-redondas e apresentações de trabalhos acerca do tema central "Performance musical na teoria e na prática: novas perspectivas de ensino, pesquisa e performance no século XXI". Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail dmusi@ufsj.edu.br.