Turmas da Terceira Idade se formam nesta semana

Publicada em 07/06/2017

Dois eventos marcam, nesta semana, projetos desenvolvidos pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), por meio da extensão, voltados para a Terceira Idade. De 7 a 9 de junho, acontecem as cerimônias de formatura das turmas do Universidade Aberta da Terceira Idade da UFSJ (UnATI) do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO), em Divinópolis e da nona turma do programa em São João del-Rei.

Nos dias 8 e 9 se encerra, em São João del-Rei, o Curso de Atualização de Conhecimento e Preparação para o Envelhecimento da Turma Rui Figueiredo, cuja duração é de cinco semestres e é estruturado em módulos que versam sobre temas específicos do envelhecimento.

O Programa de Extensão Universidade para a Terceira Idade vem oferecendo, há 22 anos, por meio da educação continuada, a possibilidade de alunos idosos trabalharem conhecimentos que os façam envelhecer melhor. Nesta nona turma, serão entregues certificados a 57 alunos.

A solenidade de formatura da UnATI, em Divinópoolis, acontecerá nesta quarta-feira, dia 7, às 15 h, no auditório do Campus Centro-Oeste. Já em São João del-Rei, no dia 8, às 19h, será realizado culto ecumênico no Teatro do Campus Santo Antônio. Na sexta-feira, 9, às 19h, no mesmo local, é a vez da entrega dos certificados para os formandos.