Prope lança edital de apoio a eventos

Publicada em 09/06/2017

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Prope) divulgou edital para apoio à realização de eventos que contribuam para a difusão do conhecimento em ensino, pesquisa e extensão. O prazo para submissão de propostas vai até 21 de junho. Os professores e técnicos-administrativos interessados em participar devem enviar o projeto do evento, documentos e anuências especificados no edital para o email editaleventos@ufsj.edu.br.

As propostas atendidas devem ter por objetivos: divulgação de resultados de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação (natureza: pesquisa); divulgação e partilha de processos e resultados de projetos e/ou programas de extensão realizados por discentes, docentes e servidores (natureza: extensão); divulgação de experiências de ensino entre pesquisadores, professores e alunos (natureza: ensino). Propostas de realização de semanas acadêmicas não são elegíveis para esse edital, por já possuírem um edital específico (veja aqui). O recurso financeiro total estimado é de R$ 60 mil.

Os critérios de avaliação variam entre abrangência (se o evento é internacional, nacional ou regional), características do evento (quais os objetivos de sua realização) e consolidação (se o evento já acontece há vários anos ou está nas primeiras edições). Podem ser financiadas diárias para servidores públicos e colaboradores eventuais, uso de carros oficiais passagens terrestres/aéreas para membros externos à UFSJ e material de divulgação.

Esse é o segundo edital para apoiar eventos lançado pela Prope em 2017. No primeiro, 27 propostas foram contempladas, envolvendo ações temáticas de ensino, pesquisa e extensão.

O edital está disponível em www.ufsj.edu.br/prope/editais_da_ufsj.php. Caso existam outras dúvidas, os interessados podem enviar email ao endereço editaleventos@ufsj.edu.br ou telefonar para o Setor de Pesquisa: (32) 3379-2470.