Nead/UFSJ oferece vagas para licenciatura em Matemática

Publicada em 12/06/2017 - Fonte: ASCOM

Na próxima segunda-feira, 19, serão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para ingresso no curso de licenciatura em Matemática, modalidade Educação a Distância (EaD). Com início no segundo semestre de 2017, a graduação será ofertada em quatro polos, sendo 45 vagas em Boa Esperança (MG), 45 em Franca (SP), 45 em Matão (SP) e 45 em São Sebastião do Paraíso (MG).

As vagas serão disponibilizadas de acordo com dois níveis de prioridade. Primeiro, terão preferência professores de Matemática que não são graduados na área, em exercício da atividade nas quatro séries finais do ensino fundamental e/ou médio na rede pública de ensino estadual ou municipal. O método de distribuição das vagas será por sorteio público, não sendo necessária utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Interessados devem efetuar inscrição entre os dias 19 e 22 de junho. O sorteio público será realizado no dia 23 de junho, às 15h.

As vagas remanescentes do primeiro nível de prioridade serão ofertadas para os demais interessados - demanda social - utilizando-se a nota de um dos três últimos anos do Enem (2014, 2015 ou 2016). O quadro com o número de vagas disponíveis será divulgado no dia 6 de julho. As inscrições terão início no mesmo dia, seguindo até 12 de julho.

Todos os aprovados no processo seletivo simplificado deverão comparecer, obrigatoriamente, na aula inaugural, presencial, que acontecerá no dia 5 de agosto, em São João del-Rei. Mais informações estão disponíveis na página https://goo.gl/86yN8Y