Mestrado em Enfermagem abre vagas para inscrições em agosto

Publicada em 13/06/2017 - Fonte: ASCOM

O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF) recebe, entre os dias 7 e 11 de agosto, inscrições para o curso de Mestrado. No total, serão ofertadas 23 vagas, sendo 12 para a linha de pesquisa “Gestão em serviços de saúde e enfermagem” e 11 para “Processo de cuidar em saúde e enfermagem”. O ingresso está previsto para o primeiro semestre letivo de 2018. Para conferir o edital, acesse a página do Programa pelo link goo.gl/fSAAaB.

Interessados podem se inscrever presencialmente, das 10h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, localizada na sala 301 do Prédio da Biblioteca (Bloco C), Campus Centro-Oeste Dona Lindu, Divinópolis. Também serão aceitas inscrições via correios, desde que a documentação seja postada até o último dia do prazo, 11 de agosto. Todas as cópias dos documentos pessoais devem ser enviadas autenticadas previamente em cartório. O número de rastreamento da postagem deve ser encaminhado pelo e-mail pgenf@ufsj.edu.br, até 12h da data limite para a inscrição.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 82. Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, Cad- Único, poderão solicitar isenção da taxa, mediante preenchimento do formulário disponível no site do programa, no dia 1º de agosto.

Mestrado em Enfermagem

O Mestrado em Enfermagem é destinado aos graduados em Enfermagem ou em cursos de outras áreas, portadores de diploma de nível superior, emitido por instituições oficiais, reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). Podem se inscrever, ainda, candidatos concluintes do último semestre ou ano de curso.

O Programa visa formar profissionais qualificados, com capacidade intelectual e crítica no âmbito da enfermagem. Os estudantes são preparados com práticas avançadas, seguindo os parâmetros do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, o curso capacita os enfermeiros para o uso da Prática Baseada em Evidências e do método científico para soluções de problemas nos cenários profissionais.