UFSJ promove caminhada na pista de mountain bike do CTAN

Publicada em 14/06/2017 - Fonte: ASCOM

Objetivo é mostrar a importância do espaço para o lazer e a prática de exercícios da comunidade

Você acompanhou a V Copa Internacional de Mountain Bike (CIMTB), que teve etapa no Campus Tancredo Neves da UFSJ (CTAN), em São João del-Rei, entre os dias 9 e 11 de junho? Se sim, deve ter notado que foi montada naquele campus uma pista de mountain bike, por onde passaram atletas do mundo inteiro. Mas, para além dos eventos esportivos profissionais, o espaço pode ser usado pela comunidade no dia a dia. Para sensibilizar sobre a importância da manutenção e revitalização dessa pista, o Departamento de Ciências da Educação Física e Saúde (Dcefs) está organizando uma caminhada naquele espaço, no sábado, 24 de junho, às 9h.

A ideia é que a pista se torne um espaço permanente de lazer e prática esportiva da comunidade, que pode utilizá-la, por exemplo, para caminhadas, suprindo em parte o problema da falta de áreas públicas para esses fins na cidade. Há planos para que o espaço possa ter iluminação, sinalização e reflorestamento.

Estão convidados para a caminhada de sábado alunos, servidores, praticantes de moutain bike, ciclistas em geral e interessados em praticar atividades físicas, inclusive das comunidades externas. É recomendado que cada participante leve boné, filtro solar e água. O evento tem apoio da Prefeitura de Campus da UFSJ.