A América Latina em exposição no Campus Sete Lagoas

Publicada em 14/06/2017

Ação é promovida pelo Corredor Cultural e envolve registros fotográficos de professor da UFV

O Campus Sete Lagoas da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) recebe, entre os dias 20 de junho e 17 de julho, a exposição “América Latina: nação e cultura”, da Universidade Federal de Viçosa (UFV). São 13 registros fotográficos de viagem de mais de 11 mil quilômetros pelo sul da América Latina, expostas no hall do prédio da biblioteca.

A obra é de autoria de Kléos Lenz César, professor do Curso de Engenharia Civil da UFV. Ele fez a viagem em família, saindo do Rio de Janeiro com destino a Santiago, no Chile, passando pelo Uruguai e Argentina. O fotógrafo nunca fez curso de fotografia, mas, conforme ele mesmo explica, “desde cedo aprendi a observar as sombras, enquadramento, foco, nas fotos preto-e-branco tiradas pelo meu pai”.

A exposição é mais uma ação promovida pelo Projeto Corredor Cultural Forproex Sudeste na UFSJ. O projeto é uma iniciativa do Fórum de Pró-Reitores de Extensão de 17 Instituições de Ensino Superior Públicas do Eixo Sudeste e abrange os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

De acordo com uma das coordenadoras do projeto na UFSJ, Aline Braga, “o Corredor Cultural propicia um intercâmbio de produções culturais e pedagógicas entre as universidades, criando uma troca de saberes e de ideias que podem incentivar novos frutos”.

Acompanhe esta e outras atrações do Projeto pela página do Corredor Cultural no Facebook.