30 anos da UFSJ: Antônio Chalfun no Campus Sete Lagoas

Publicada em 19/06/2017

Como parte da celebração dos 30 anos da UFSJ, o Campus Sete Lagoas recebe o diretor de Relações Internacionais da UFLA, professor Antônio Chalfun, que apresenta a palestra “Desafios e perspectivas para a construção e consolidação de políticas de internacionalização em universidades públicas brasileiras” nesta quarta-feira, 21 de junho, às 14h, no Auditório da Biblioteca do campus.

A Reitoria da Universidade Federal de São João del-Rei está promovendo uma série de debates sobre o papel da universidade pública. O intuito é defender uma instituição com efetiva inclusão social, voltada para a democratização no acesso e uso. As conferências se iniciaram em maio, e prosseguem conforme a programação ao final deste texto.

Antônio Chalfun

Graduado em Agronomia pela UFLA, mestre em Agronomia (Fitotecnia) também pela UFLA e doutoro em Plant Science - Plant Molecular Physiology, pela Wageningen University And Research Centre, Wageningen, Holanda, Chalfun é diretor da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) na UFLA. É professor associado no Departamento de Biologia da UFLA, setor de Fisiologia Vegetal, membro atual dos Colegiados dos Programas de Pós-Graduação em Agronomia/Fisiologia Vegetal (ex-coordenador), Biotecnologia Vegetal e ex-membro do colegiado de Agroquímica da UFLA.

Próximas conferências

21 de junho, quarta-feira, 14h
Conferência “Desafios e perspectivas para a construção e consolidação de políticas de internacionalização em universidades públicas brasileiras”, com o diretor de Relações Internacionais da UFLA, professor Antonio Chalfun
Local: Auditório da Biblioteca do Campus Sete Lagoas (CSL)

17 de agosto, quinta-feira, 19h30
Conferência de encerramento dos 30 anos: “A universidade pública diante das perspectivas econômicas”, com o professor Emir Sader (USP).
Local: Teatro do Campus Dom Bosco, São João del-Rei.