Evento reunirá centenas de empresários juniores na UFSJ

Publicada em 22/06/2017

Com o objetivo de promover a troca de experiências, celebrar resultados e expandir o empreendedorismo universitário mineiro, a Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais (Fejemg) realiza no próximo sábado, 24, sua primeira reunião presencial do ano. O evento reunirá mais de 400 empresários juniores no Campus Dom Bosco da Universidade Federal de São João del-Rei.

A reunião presencial é organizada pela Central de Empresas Juniores da UFSJ (Cenje). O Presidente da Cenje, Thiago Lombardi, acredita que a reunião seja um marco histórico. "Nós da Fejemg conseguimos ter um crescimento de cinco meses em um só, e atingimos um marco histórico em todo o Movimento Empresa Júnior. Receber esse evento, que vai premiar as empresas com melhores resultados, muitas delas da UFSJ, enche-nos de orgulho e nos motiva a crescer cada vez mais”, diz. Thiago também salienta o fomento à formação de novas iniciativas, como os programas da Fejemg de apoio à formação e federação de novas empresas juniores, o que será “um grande estímulo a formação de novas empresa na UFSJ”, finaliza.

Mensalmente, a Fejemg promove reuniões presenciais a fim de reunir seus empresários juniores e o conselho multiplicador, que conta com representantes das empresas juniores (EJs) de todo o estado. Segundo o diretor de Eventos da Federação, Pablo Andery, esses momentos são essenciais para que as empresas fechem seus ciclos mensais, podendo rever o que fizeram e o que pode ser melhorado em contato com outras empresas. Além disso, são essenciais para despertar lideranças e consolidar os objetivos de um movimento que enfrenta como dificuldade a grande dimensão do estado. “As reuniões presenciais são momentos em que conseguimos ouvir pontos de vista diferentes, conhecer realidades de empresas juniores de diversas áreas e localidades", complementa.

A Fejemg

A Federação de Empresas Juniores de Minas Gerais (Fejemg) é um dos maiores polos de empreendedorismo universitário do país e tem como objetivo representar, desenvolver e integrar as empresas juniores do estado. Com mais de 20 anos de atuação e 70 empresas federadas, é considerada a maior federação de empresas juniores do mundo.