Encontro de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado começa nesta quarta, 5

Publicada em 05/07/2017

Começa hoje, 5, o III Encontro de Prática de Ensino e Estágio Supervisionado (ENPEES) e I Encontro de Educação para Riscos Ambientais do Campo das Vertentes. O evento acontece no Auditório da Biblioteca do Campus Tancredo Neves da UFSJ, em São João del-Rei, e começa às 19h, com oficinas e minicursos. As atividades prosseguem até o dia 7, entre elas as mesas-redondas "Formação de professor e reformas curriculares" e "Educação geográfica e riscos ambientais".

O objetivo do ENPEES é discutir as ações que têm sido feitas no âmbito da educação básica, especialmente no ensino de geografia, propiciando à comunidade escolar e cientifica/acadêmica (re)pensar as práticas docentes e de estágio supervisionado e instigar avanços no campo educativo. O evento almeja que professores e alunos socializem suas experiências e reflexões em prol da construção de uma educação geográfica crítica e significativa.

Já o I Encontro de Educação para Riscos Ambientais do Campo das Vertentes visa contribuir com discussões sobre o tema Risco Ambiental no campo da educação e, então, refletir acerca de ações que podem ser realizadas no ensino, a fim de prever, mitigar e reduzir os impactos dos riscos ambientais, em especial no Campo das Vertentes. A temática risco se encontra em um momento de forte ascensão, sendo seu debate no âmbito do ensino essencial para o desenvolvimento de uma educação voltada para a transformação, prevenção, segurança pessoal e ambiental.

Veja mais informações sobre o evento em www.facebook.com/enpeesufsj

Para se inscrever, clique aqui