Mestrado em Educação oferece vagas para disciplinas isoladas

Publicada em 11/07/2017

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEDU) da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) publicou edital que seleciona estudantes para cursarem disciplinas isoladas no curso de Mestrado em Educação - Processos Socioeducativos e Práticas Escolares, no segundo semestre de 2017. Dentro das seis unidades curriculares ofertadas, são disponibilizadas 16 vagas. O edital pode ser consultado aqui.

Interessados devem preencher o formulário, anexar o currículo Lattes e encaminhar para o e-mail ppedu.ufsj@gmail.com, com o título “Inscrição disciplina isolada”. As inscrições devem ser feitas nos dias 19 e 20 de julho. O resultado final será divulgado no dia 1º de agosto, na página ufsj.edu.br/mestradoeducacao. Vale ressaltar que o candidato poderá se inscrever em apenas uma disciplina e deve ter concluído o curso de graduação.

Os selecionados deverão apresentar, no primeiro dia de aula da unidade curricular em que foram aprovados, os documentos citados no edital. Os alunos devem portar cópia e original da documentação, a fim de certificar a autenticidade dos mesmos. A previsão é que as aulas comecem no dia 7 de agosto.

Mestrado em Educação

O Programa de Pós-Graduação em Educação dedica-se ao estudo de discursos e saberes que compõem as práticas educativas. Investigam-se questões relacionadas aos processos de ensino-aprendizagem, às práticas de letramento, avaliação e currículos, bem como às trajetórias e estratégias escolares de diferentes sujeitos sociais.