Soft Porn: espetáculo em Sete Lagoas nesta sexta, 14

Publicada em 13/07/2017

Você já deve saber que o Inverno Cultural UFSJ começa no próximo dia 22, em São João del-Rei. Mas a peça Soft Porn, escalada na programação do festival, passa antes por Sete Lagoas. Nesta sexta, 14, às 20h, o espetáculo será apresentado na Lagoa da Boa Vista, antigo Zoológico. A entrada é franca.

Soft Porn traz um novo olhar sobre contos de fadas. Um olhar mais forte, violento e reflexivo. Trazendo uma mistura dos contos de fada de antigamente com os contos modernos da deep web, a apresentação convida o espectador a embarcar num mistério sombrio que revela a parte obscura do ser humano.

O grupo de pesquisa Transeuntes consiste em estudos teóricos e práticas de performance fora dos palcos, em espaços nos quais você não veria uma apresentação teatral. Em Sete Lagoas, o palco será o antigo zoológico, Lagoa Boa Vista.

Marcelo Rocco, professor do curso de Teatro e um dos orientadores do projeto, conta que, todo ano, “é perguntado aos pesquisadores o que o incomoda e que gostaria de colocar pra fora em forma de teatro. Essas temáticas são escolhidas e defendidas por meio de debate. Os temas são votados e este ano foi escolhido o tema ‘abuso’. Depois é feita uma série de seminários sobre um aspecto, uma linguagem ou um subtema dentro desse tema”.

Henrique Chagas, estudante de Teatro da UFSJ e um dos pesquisadores do grupo, interpreta na peça duas representações: uma boneca quebrada e um homem monstruoso. “Espero que as pessoas reflitam sobre feminicídio, sobre o machismo que está na sociedade, e que nosso trabalho tenha um significado mais social”.