Abertas inscrições para Mestrado em Educação

Publicada em 18/07/2017

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEDU) recebe, até 14 de agosto, inscrições para o curso de Mestrado em Educação - Processos Socioeducativos e Práticas Escolares. São oferecidas 33 vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2018. O edital está disponível na página do Programa, https://goo.gl/1PumKB.

As vagas serão preenchidas levando-se em consideração a disponibilidade dos 18 professores orientadores, seguindo a linha de pesquisa: “Discursos e Produção de Saberes nas práticas educativas”.

Interessados devem efetuar suas inscrições pessoalmente ou por intermédio de procuração, na sala 1.55, localizada na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação, no Campus Dom Bosco (CDB). O horário de funcionamento é das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Também serão aceitas inscrições via correios, desde que a postagem seja feita até o dia 14 de agosto.

A taxa de inscrição é de R$ 75, devendo ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), disponível no site https://goo.gl/i8KSiv. Os dados para preenchimento da GRU também estão no edital. Aos que optarem por realizar as inscrições via sedex, devem encaminhar, junto com os documentos, o comprovante de pagamento da taxa de inscrição original ou cópia autenticada em cartório.

Pós-Graduação em Educação

O Programa de Pós-Graduação em Educação integra diferentes grupos de pesquisa dentro desta mesma linha de pesquisa. O objetivo é dedicar-se ao estudo de discursos e saberes que constituem as práticas educativas, investigando as questões relacionadas aos processos de ensino aprendizagem, às práticas de letramento, avaliação e currículos. Também visa explorar as trajetórias e estratégias escolares de distintos sujeitos sociais, a produção de conhecimento em contextos educativos, bem como as práticas e linguagens que contribuem para a expressão do educador.