Financiamento colaborativo: você também pode fazer o Inverno Cultural UFSJ

Publicada em 19/07/2017

Você certamente já conhece o Inverno Cultural UFSJ. Nos 30 anos de sua existência, o festival tem promovido ações de cultura e arte para a população de São João del-Rei e outros municípios mineiros. São oficinas, palestras, shows, teatros e diversas expressões artísticas promovidas pela Universidade Federal de São João del-Rei e pela FAUF. Agora, você pode contribuir para que o evento seja ainda mais forte, mais próximo das comunidades. Mas, como?

Aí entra o “financiamento colaborativo” ou crowdfunding, uma forma de captação de recursos em que várias pessoas podem investir financeiramente na sua ideia, geralmente pela internet. Neste ano, o Inverno Cultural será realizado com 20% do orçamento da última edição e, para garantir o fortalecimento às atividades culturais, especialmente nos bairros, está lançando uma campanha de financiamento colaborativo pela plataforma Kickante e pela Vakinha.

Para doar a partir de R$ 10, você pode acessar o link direto do financiamento (clique aqui) dentro do site Kickante. O processo é simples: é só cadastrar com os dados pessoais e selecionar a melhor de forma de pagamento. Você doa, contribui com a manutenção das atividades e, de quebra, ainda ganha um brinde exclusivo do Inverno Cultural. Na Vakinha, as doações partem de R$ 20 e podem ser feitas aqui.

Os contribuintes podem doar entre R$ 10 e R$ 50. Quem doar R$ 10 reais na Kickante recebe um cartão postal exclusivo “Ocupe Arte”, que é o tema do festival em 2017, e terá sua foto exibida no site e redes sociais na categoria “Quem faz o IC”. Quem doar R$ 20 em qualquer uma das duas plataformas pode escolher uma das camisetas dessa edição ou modelos vintage de edições anteriores, bem como levar um imã de geladeira exclusivo “Ocupe Arte”. Doando R$ 50 em um dos dois sites você garante uma caricatura sua, exclusiva e digital que pode ser postada nas redes sociais ou impressa por você.

O Inverno Cultural 2017 acontece entre 22 e 30 de julho, mas promove atividades ao longo de todo o ano. Entre as atrações dos nove dias de evento, estão Tianastácia, Berimbrown, Grupo Galpão, artistas locais, 49 oficinas, quatro masterclasses, num total de mais de 300 atividades que propõem maior aproximação com as comunidades e descentralização das manifestações artísticas.

Seja um dos realizadores do Inverno e contribua para que a cultura continue sendo levada para todos os cantos da cidade.