O que vem aí no primeiro fim de semana de Inverno Cultural UFSJ?

Publicada em 21/07/2017

São João del-Rei é palco, entre os dias 22 e 30 de julho, de um dos maiores festivais de artes integradas de Minas Gerais: o Inverno Cultural UFSJ. Em cena, mais de 250 atividades, dentre elas o espetáculo "Nós", do Grupo Galpão, "rap orgânico", do projeto ManObra, e o projeto "Rock nas Universidades", da tradicional Tianastácia são destaques do primeiro final de semana do evento, 22 e 23 de julho. Nesta edição, o evento traz o tema “Universidade, arte e resistência: a cultura como bem comum”, e se aproxima ainda mais da comunidade.

O Inverno Cultural é uma realização da FAUF e UFSJ, com incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Veja o que espera por você no primeiro dia de evento:

Sábado, 22

Quem vai perder o Cortejo de Abertura, às 9h, saindo do Largo do Rosário, no Centro de São João? Todos os caminhos conduzem, depois, para debate com o Grupo Galpão, que, à noite (20h), apresenta o espetáculo "Nós", no Teatro Municipal.

À tarde também é hora de instalar o sistema operacional Linux em seu notebook (ou, ao menos, participar do debate sobre software livre que acontece no Centro Cultural às 13h30). Outra palestra que promete aborda o negro no futebol (18h, no Cerem).

No Matosinhos, tem campeonato interdrag de gaymada, às 16h. No mesmo local, porém à noite, acontecem os shows de James Baby e projeto ManObra. Tem música também no Centro Cultural: 19h, recital de percussão e violino, e 20h30, Cerâmica Musical, com direito a Udu, xilofones e muito mais.

Confira a programação completa: invernocultural.com.br/programacao