1º Congresso de Estudos Interdisciplinares em Sete Lagoas

Publicada em 25/07/2017

Evento estuda maneiras de vincular o conhecimento produzido pela universidade com soluções para problemas sociais

O auditório do Campus Sete Lagoas recebe, entre os dias 28 a 30 de agosto, a primeira edição do Congresso de Estudos Interdisciplinares da UFSJ (1º CEI-UFSJ), com o tema “Fluxo de Conhecimento entre Academia e Sociedade”. O evento, organizado pelo Bacharelado Interdisciplinar de Biossistemas (BIB), busca entender o potencial da universidade como fomentadora de soluções para os problemas sociais.

Debates, palestras, grupos de trabalho e vitrines tecnológicas marcam a programação, voltada para a troca de conhecimento entre estudantes, profissionais de empresas públicas e privadas, docentes, pesquisadores e pessoas em geral. Com o evento, também pretende-se traçar ações concretas e produtos efetivos, por meio de conversas em grupo, que possam tornar as demandas da sociedade mais ouvidas e atendidas pela universidade, favorecendo melhorias no sistema produtivo e no bem estar social.

O Campus Sete Lagoas já é referência em integrar a comunidade acadêmica e a externa em eventos, como as semanas acadêmicas, de integração tecnológica ou de produção científica. Espaço propício, então, para acolher o Congresso, que visa relacionar o conhecimento acadêmico às necessidades da população.

A UFSJ trabalha em parceria com outras seis organizações para a realização do Congresso: a Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), a Universidade Federal de Goiás (UFG), a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e a Vale.

Você confere a programação completa e mais informações sobre o evento no endereço goo.gl/gjZHto.

Inscrições para o 1º CEI-UFSJ

Devido à capacidade do auditório, as vagas para participar do Congresso são limitadas. As inscrições são feitas apenas pelo site e começam no dia 1º de agosto. Para confirmá-la, o inscrito deve doar dois quilos de alimentos não perecíveis (excluindo o sal), em dias e locais que ainda serão divulgados. Esses alimentos serão entregues a uma entidade beneficente em Sete Lagoas. O link para a inscrição é https://goo.gl/pXJ2KB.