Gerente da MRS ministra palestra sobre papel do engenheiro no Brasil

Publicada em 27/07/2017

O Grupo de Controle e Modelagem da UFSJ (GCOM) promove evento que vai discutir o papel do profissional da engenharia no país. Trata-se da palestra "O papel do engenheiro no cenário nacional", ministrada pelo engenheiro e gerente geral de Manutenção de Vagões da MRS Leandro Medeiros. A atividade acontece no Auditório do Campus Santo Antônio nesta segunda-feira, 31 de julho, às 14h.

Como gerente, Leandro gerencia uma equipe formada por cerca de mil pessoas. São responsáveis por garantir confiabilidade de uma frota de 20 mil vagões que circulam nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

Leandro Medeiros tem MBA em Gestão de Negócios pelo Ibmec, especialização em Formação de Executivos (FGB) na França, graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Engenharia de Transportes, com grande experiência Engenharia de Produção em processos industriais. Anteriormente foi gerente de produção e Manutenção da empresa Michelin Participacões Ind. e Comércio, na qual também atuou como gerente industrial em uma fábrica de pneus na China.