Artista russa do cinema de animação ministra oficina em Tiradentes

Publicada em 31/07/2017

O projeto Introdução ao Desenho e à Pintura promove, entre os dias 3 e 6 de agosto, oficina com a artista russa Svetlana Filippova, que se dedica à ilustração e ao cinema de animação. Serão beneficiadas crianças de 8 a 12 anos do bairro Alto da Torre e imediações, em Tiradentes.

Para participar dessa oficina, as crianças receberam aulas introdutórias, por meio das quais tiveram contato com conceitos de roteiro e stroryboard. Também executaram, na prática, experiências com algumas técnicas de animação. Os resultados desses primeiros exercícios intitulados “Futeguru” e “Cerejeira” podem ser visto na página do Festival Artes Vertentes.

O projeto, coordenado pelo professor Ricardo Coelho e pela bolsista Fabíola de Gobbi Ciociola, ambos do curso de Artes Aplicadas da UFSJ, é uma parceria entre a Extensão da UFSJ, a Associação de Moradores do Alto da Torre (AMAT), que cede o espaço para as atividades, e a Associação de Amigos do Festival Artes Vertentes (AAFAV), iniciativa particular que financiou a adequação do espaço e a compra dos materiais artísticos necessários às atividades que se iniciaram em março de 2017.

Svetlana

Svetlana Filippova é diretora de cinema e ilustradora. O sensível trabalho da artista, que esteve presente na Mostra de Animação Russa, entre os dias 27 e 30 de julho no Cine Brasília, na capital federal, pode ser conferido em seu site: filippovas.wixsite.com/artist