Instituições culturais de São João del-Rei promovem arraiá

Publicada em 03/08/2017

A Orquestra Ribeiro Bastos, em parceria com a Escola de Música Cantabile, o G.R.E.S. Mocidade de Santo Antônio, a Confraria de São Gonçalo Garcia e apoio do Museu Regional de São João del-Rei, estão preparando a segunda edição do Arraiá do Zé Maria. Quem aparecer no Largo do Rosário no próximo dia 12 de agosto, a partir das 18h, vai encontrar muita música animada (com direito a participação da Bateria da Mocidade de Santo Antônio), danças e comidas típicas.

Após o sucesso da festa no ano passado, as instituições pretendem colocar o Arraiá do Zé Maria no calendário de eventos da cidade. Esta segunda edição traz de volta a tradição das quadrilhas juninas e da cultura caipira, mas também abre espaço para outras manifestações culturais e deixa o espaço aberto para que o público venha não só com trajes típicos da tradição caipira, mas também outros tipos de fantasia.

A intenção também é chamar o público para conhecer as instituições que promovem o Arraiá e, assim, fazer parte de suas demais atividades.

O nome do evento é uma homenagem ao Padre José Maria Xavier, compositor de renome nacional, e acontece ao redor do busto em sua homenagem, instalado em frente à Igreja do Rosário, no centro histórico de São João del-Rei. Todo dinheiro arrecadado com as barraquinhas será usado para custear a festa e o restante dividido entre as entidades realizadoras, para fins sociais.

Evento
Arraiá do Zé Maria
Local: Largo do Rosário – Centro – São João del-Rei
Data: 12 de agosto de 2017
Horário: 18h.
Sugestão: Traje típico
 

com informações da Assessoria de Comunicação do Museu Regional de São João del-Rei