Programa de formação de liderança da Fundação Estudar chega a São João

Publicada em 04/08/2017

"Liderança na prática", antigo LabX, reúne universitários e recém-formados que buscam carreira de alto impacto e transformação do país

A Fundação Estudar promove em São João del-Rei programa de formação de liderança para jovens transformadores. Focado em universitários e recém-formados com energia e vontade de transformar o Brasil, o Liderança na Prática acontece nos dias 16 de setembro e 21 de outubro. Os encontros têm como objetivo acelerar a vida profissional dos participantes e estimular motivação e ambição a cada um deles.

O intuito é desmitificar a imagem que o jovem tem de liderança, explica a responsável pelo programa, Anamaíra Spaggiari. "Liderança, para a gente, é a atitude de alguém que sonha em realizar grandes transformações". Para isso, serão 16 horas de curso divididas em dois módulos de oito horas, nas referidas datas. Nesse intervalo de quase um mês entre os encontros, a teoria será complementada com um desafio prático individual e outro em grupo.

A UFSJ não podia ficar de fora. Em São João del-Rei, uma das facilitadoras será a aluna de Engenharia Mecânica Gabrielle Maciel. A iniciativa de trazer o programa à cidade é da aluna de Administração Ana Cláudia Zacaroni e do engenheiro de produção recém-formado na UFSJ, Felipe Nunes. As empresas juniores da Federal de São João del-Rei Ômega e Mosaico participam da organização do evento. Por outro lado, a Fundação Estudar fará parceria com o Congresso de Engenharias da UFSJ (Coen) deste ano, promovendo workshops.

Mais de cem cidades de todo o Brasil vão receber o programa ao longo deste ano. Para participar do curso em São João del-Rei é necessário preencher o formulário de inscrição até 28 de agosto, contando sua história e mostrando seu potencial de liderança. A taxa de participação é de R$ 180 e há possibilidade de parcelamento e também isenção de taxa - veja aqui

Sobre a Fundação Estudar

Criada em 1991 por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira, a Fundação Estudar tem como objetivo potencializar jovens talentos, oferecendo oportunidades de estudo e carreira a quem desejam transformar o Brasil. Já apoiou diretamente quase 600 brasileiros a estudar nas melhores universidades do Brasil e do mundo e que hoje constituem uma comunidade de líderes de diversas áreas. Multiplica seu impacto na sociedade por meio de projetos que levam informação, preparação e financiamento para educação de excelência, além de orientação de carreira e inspiração a milhares de jovens em todo o país. Sua missão é criar oportunidades para gente boa agir grande e transformar o Brasil. Mais informações: www.estudar.org.br.